terça-feira, 11 de abril de 2017

Fernando Kavera - Prelúdios, Sonatas e Serenatas Para Violão Solo (2016)

A obra é direcionada aos amantes da música instrumental, erudita e jazz, além de contar com músicos reconhecidos internacionalmente, como Juarez Moreira, Weber Lopes, Geraldo Vianna, Tabajara Belo e Gilvan de Oliveira.

“Prelúdios, Sonatas e Serenatas para Violão Solo”, foi concebido ao longo dos últimos 30 anos e apresenta harmonias sofisticadas, temas instigantes e variedade rítmica surpreendente, sempre com linguagem erudita. Questionado sobre a fonte de tanta inspiração, Kavera se mostra bem humorado. “Se soubesse iria lá o tempo todo! Mas tenho sempre um violão à mão, pois se ela surgir, eu já estarei pronto”, afirma.

A obra apresenta 16 faixas, peças instrumentais em forma de prelúdios, serenatas e sonatas, como em “Sonatina Villalobiana”, “Valsa do Lamento ao Luar”, “Serenata dos Insones ao Firmamento” e “Prelúdio Nº 2”.

Além de compositor, escritor e roteirista, é também multinstrumentista, arranjador e produtor de trilhas sonoras para filmes documentários. Ao todo, são 14 álbuns lançados no Brasil. Atualmente está roteirizando para cinema seu primeiro romance “Abaixo da Impiedosa Abóbada” para a Bananeira Filmes (Rio).

Fernando Kavera estudou no Conservatório de Música de Minas Gerais (UFMG), onde foi aluno do mestre de violão clássico José Lucena Vaz, a quem o CD é dedicado, e na Fundação de Educação Artística, de Marco Antônio Guimarães (Grupo Uakti). Em Londres, cursou Music dor Midia, na Stanton Music e Eletric Guitar na Denmark Street Music, além de trabalhar como busker, tocando composições próprias e de Villa Lobos nas estações de metrô. É formado em Engenharia Civil, com mestrado em Administração Financeira.

Preço – R$25,00

Faixas:
01 – Lágrimas – Weber Lopes
02 – Por Quê? – Weber Lopes
03 – Mais Do Que Posso Dizer – Weber Lopes
04 – Meu Grande Amor – Juarez Moreira
05 – Seu Toque – Juarez Moreira
06 – Coppola – Juarez Moreira
07 – Mônica – Tabajara Bello
08 – Prelúdio No. 1 – Tabajara Belo
09 – Prelúdio No. 2 – Tabajara Belo
10 – Sonatina Villalobiana – Geraldo Viana
11 – Valsa do Lamento Ao Luar – Geraldo Viana
12 – Ancião Perdido – Geraldo Viana
13 – Serenata dos Insones Ao Firmamento – Gilvan de Oliveira
14 – Mesmo Quando Vou – Gilvan de Oliveira
15 – Minha Pura Endorfina – Gilvan de Oliveira
16 – Fadar – Weber Lopes

Um comentário: