quarta-feira, 4 de maio de 2016

Tau Brasil e Augusto Cordeiro – Tau Pai, Tal Filho (2015)

O cantor e compositor Tau Brasil se une ao filho multi-instrumentista Augusto Cordeiro para a gravação ao vivo do CD "Tau pai, tal filho.

O repertório reúne composições próprias, sucessos de artistas consagrados como Luiz Gonzaga, Gonzaguinha e Elomar e, ainda, canções de artistas mineiros como Wilson Dias e Dea Trancoso. Os músicos convidados são Wallace Gomes (violão de oito cordas), Lucas Viotti (acordeon), Rodrigo Salvador (Rabeca) e Grupo Trivial (instrumental).

“Tau pai, tal filho” foi concebido em 2012, a partir do desejo de Tau Brasil de ver o filho Augusto tocando suas canções. “Minhas músicas embalaram o sono dele. É um privilégio poder partilhar o ofício com ele e deixar algo de herança. Estar junto com Augusto no palco é uma grande emoção”, sintetiza o cantador.

Na verdade, a intimidade dos artistas no palco é um retrato do dia a dia em família. "Há uma herança exercida ainda em vida e isso é uma raridade", completa Tau Brasil. O resultado é uma troca riquíssima de experiências objetivas e subjetivas.

Tau Brasil é natural de Fronteira dos Vales (Mucuri). Sua música retrata imagens e melodias da vida simples do interior e da cultura popular de Minas. O artista já recebeu 16 prêmios em festivais brasileiros de canção e tem cinco CDs gravados. Intérprete elogiado de Elomar Figueira Mello, Tau realizou, ainda, turnê com o espetáculo “Clariô – Tau Brasil canta Elomar”, cantando 12 canções do compositor baiano.

A estreia de Augusto Cordeiro no palco, aos 14 anos, foi, justamente, no show “Clariô -Tau Brasil canta Elomar", em 2009, no Teatro Municipal de Contagem. O jovem músico aprendeu o ofício com o pai e começou a tocar aos sete anos. Hoje, domina violão, guitarra e viola de dez cordas e acompanha artistas como Pereira da Viola, Wilson Dias e Déa Trancoso. Atualmente, Augusto Cordeiro é aluno da Escola de Música da UFMG.

Preço – R$25,00

Faixas:
01 – Estrada do Tempo – Marcelo Voguinha
02 – De Minas – Déa Trancoso
03 – Garimpeiro do Amor – Tau Brasil e Gonzaga Medeiros
04 – Curvas do Rio – Elomar Figueira Melo
05 – É Preciso – Gonzaguinha
06 – João e o Grão – Wilson Dias
07 – Tau Pai, Tal Filho – Tau Brasil, Augusto Cordeiro e Eugênio Brito
08 – Aos Meus Heróis – Julinho Marassi e Gutemberg
09 – Semente de Gente - Augusto Cordeiro e Miguel Cngussú
10 – Plural – Trivial
11 – Raridade – Tau Brasil
12 – Te quero Bem – Lima Jr.
13 – Respeita Januário – Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário